segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz 2010

Você pode estar achando o título estranho, ou pensar que eu errei a data.... mas não, gostaria de te desejar... feliz 2010!

Mais importante que o ano observar o ano que se aproxima, para a folhinha do calendário que muda, é olhar para 2010 e rever tudo que foi vivido, tudo que foi falado, tudo que foi plantado, afinal, a cada dia que passa, tenho maior opinião de que a grande maioria das coisas que nos acontece, quer sejam boas ou ruins, estão proporcionalmente relacionadas ao que eu e você fazemos em nosso dia a dia, a tão famosa lei da semeadura...

No filme da nossa vida a história não é nova todo ano, não há como parar cenário, e reiniciar tudo como uma nova história em cada 1º de janeiro, nossa vida é sim um filme, que começa no nascimento e termina no óbito, uma só película, sem opção de retroceder e nem de avançar, mas pausas para reflexão são extremamente possíveis e necessárias, e para aqueles que conseguem, muitos hoje em dia recomendam o assistir o filme em slow motion.

Desejar por desejar, se torna vão se o indivíduo não faz a sua parte, e ai, as palavras dos cartões de fim de ano acabam por virarem clichês vazios, fantasiados de “abracadabra” e todas as outras palavrinhas mágicas que ouvimos nos contos infantis, tão uteis quanto às meias de natal colocadas nas janelas.

Se você em 2010 se alimentou bem, se teve a preocupação de ir pelo menos uma vez ao médico, se tentou vivenciar práticas saudáveis, se fez um check-up básico, não preciso ser vidente, mas posso te dizer que terás uma grande chance de ter SAÚDE em 2011!

Se no ano que está terminando, você procurou amar mais que odiar pessoas, se ajudou ao próximo , se dividiu com seu vizinho aquilo que Deus lhe deu, sem entrar na roda da ganância que o mundo vive, se abriu mão do orgulho e conseguiu pedir perdão quando o ceder não parecia ser opção,  se calou quando a vontade era o grito, se abraçou alguém pelo menos uma vez no dia, se sorriu aos que convivem ao seu redor, é praticamente certo que terás em 2011 AMIZADES!

Se conseguiu contemplar o nascer do sol ou quem sabe o entardecer em meio as montanhas, se ao acordar conseguiu não se estressar com o despertador, mas ouvir o canto dos pássaros pelo sol brilhante, se sorriu e agradeceu a Deus por desfrutar da sua incomensurável graça, se mesmo frente aos maremotos da vida, não hesitou o remar sabendo que tempestades sempre surgem e sempre passam, e mesmo que nuvens cubram o céu, o sol jamais perdeu seu brilho, PAZ e ALEGRIA farão parte do seu 2011!

Se deu tempo a sua família, se beijou sua esposa com ares de adolescência, se rolou com seus filhos pelo chão sem preocupação de sujar a roupa, se parou para contar-lhes uma história, se deu atenção aos seus pais ou mesmo seus avós, fazendo aquela visitinha dominical sempre bem recompensada por um bolo fresquinho ao cair da tarde, seu 2011 será inundado de AMOR.

Se agiu com honestidade no trabalho, e foi correto nas negociações sem prejudicar o próximo, se batalhou, quer seja estudando ou trabalhando de forma integra, se procurou colocar as contas em dia e se não tomou dividas desnecessárias e impensadas comprometendo o orçamento do próximo ano, há uma enorme probabilidade que colhas PROSPERIDADE e SUCESSO no ano que se aproxima, lembrando é claro que a prosperidade verdadeira é o sentimento do homem que dorme tranqüilo, sabendo que tudo que está dentro da sua casa foi fruto de trabalho honesto e que por fim, sucesso só vale quando as vitórias foram realmente alcançadas por esforço e dedicação, te desejar prosperidade e sucesso de outro jeito, estariam fora dos meus princípios.

Enfim... 2011 é tempo de colher o que se plantou em 2010!

Você pode me perguntar: “mas não existem coisas que recebemos sem que tenhamos plantado?”, eu te respondo: sim, existem. A vida sempre nos prega peças, algumas boas, outras ruins, mas pare para refletir, estas situações são a minoria, são surpresas, imprevistos, para estas, desejo do fundo de minha alma que Deus lhe dê SABEDORIA e PAZ para lidar com cada uma delas, para todas as outras só posso te desejar..... BOA COLHEITA!

Se você não conseguiu plantar nada em 2010, não precisa ficar chateado, entristecido, 2011 também é tempo de plantar, preparar a colheita de 2012, e quem sabe, com um pouco de fertilizante (= empenho), ainda consigas colher alguma coisa em 2011!

Por fim, não há nada de mais em eu te desejar, UM FELIZ 2011! Todavia saibas, que por mais que o desejo e os votos sejam sinceros, no final, todos nós acabamos colhendo tão somente o que plantamos. Pense nisto.

Um super abraço!

Leonardo

Um comentário:

  1. FELIZ 2010,2011,2012...até quando o Senhor nos permitir, pela Graça, alcançar vitória e vida!

    ResponderExcluir