terça-feira, 5 de julho de 2011

Coisas pessoais para pessoas coisificadas...

“Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas... Porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?”  Pensando sobre, acho que a resposta não está muito longe... no mundo capitalista, e aqui incluímos todos os segmentos da sociedade, as coisas são cada dia mais pessoais, reforçando o que é meu e só meu, me fazendo amar minhas coisas, nos levando ao individualismo, exemplo, ha poucos anos, telefone era público, hoje, qualquer um tem o seu número, a mesma corrente que torna pessoal as coisas, nos leva a "coisificar" pessoas, em um mundo de gente descartável, onde todos são substituíveis, como são as coisas, exemplo, vulgarização da mulher, eliminação dos valores familiares, e por ai vai... é o preço que pagamos pelo mundo globalizado. Cabe a nós buscar o nadar contra... mas nem sempre é fácil, mais cômodo é deixar "a vida levar", eu ainda prefiro morrer no desgaste de quem luta contra a correnteza, mas as vezes me pego boiando na maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário