quinta-feira, 8 de março de 2012

Que ser é este? (homenagem ao dia Internacional da Mulher)

Que ser é este que a todos encanta, que faz do perfume das flores essência comum, que consegue brilhar mais que as manhãs dos dias claros, que sem cantar, com sua doce voz, faz calar em reverência as aves e o vento, e que tem poder de guardar em si, o maior referencial de beleza e magia de tudo que o Pai nos criou?
Quem é esta que faz do coração seu guia, que jamais perde o romantismo infantil de quem sempre aguardou a chegada de um príncipe encantado em seu cavalo branco, e que quando o encontra de fato, jamais lhe perde o encanto?
Como conseguem ser sempre lindas, brilhantes, estonteantes, mesmo com todos os seus afazeres? É covardia, a beleza já está nelas mesmo antes do despertar.
Ahh mulher... és encanto divino, perfume de Deus,  anjos de amor que aos homens o Pai concedeu.
Nós utilizamos a razão, os homens não choram... elas... elas choram, choram muito, o coração é quem dá o ritmo dos seus passos, no entanto, além de viverem mais, no fim das contas, a vida é de fato baseada na emoção, no coração, na magia sobrenatural que a nós falta e nelas transborda, por isto, vamos embora mais cedo, elas permanecem, elas merecem, talvez por saberem melhor que nós como se vive.
Do amor que ainda resta na Terra, elas são as mantenedoras, e não somente isto, vou mais longe, são elas as fornecedoras, pois delas recebemos o amor que temos, afinal, por que você acha que todo feto cresce na barriga delas, não nas nossas? São nove meses de aprendizado, formação de seres com o coração, com amor, com magia e paz que pairam no colo de uma mulher.
Imagino se fossemos nós, se os homens gerassem crianças em seus ventres, talvez o amor já não existisse, os homens passariam aos fetos passos guiados por razão... e a razão, a lógica, sem o amor, talvez já teriam nos destruído por completo.
Para quem não crê em anjos da guarda, a mulher esbanja exemplo, afinal, é no colo da mulher que o homem criou-se, é nos braços também de uma mulher, que homem tornou-se, são elas que possuem em suas mãos o poder da cura, da paz, de quem chora junto e que consegue viver caridade ao próximo mesmo quando tudo lhe falta, um espetáculo mágico, seres divinos em essência.
As chamamos de complicadas, incompreensíveis, como alunos que não conseguem entender a matéria, os homens tentam entender a mulher, talvez jamais conseguiremos, e sem a prepotência machista de quem se acha sempre o certo, reconheço não sou tão esperto,  se o homem não as entende, o problema pode ser do homem, e por que estaria nelas?
Mulher, mulher, mesmo que muitas vezes sem entendê-las, são apaixonantes, fadas em meio a floresta encantada chamada de Terra, são mães, são esposas, são filhas, são avós, são amigas, nos cercam alegrando, colorindo e perfumando a vida, fazendo com que mulher seja sinônimo de palavras tão diversas como guerreiras, trabalhadoras, lindas, cheirosas, gloriosas e mais tantos outros adjetivos incontáveis!
A mais linda de todas, e maior base para tudo aquilo que aqui descrevi, minha esposa Claudia, lhe dedico estes versos, te honro, te amo, te digo, parabéns pelo seu dia, obrigado por fazer parte da minha vida, de tudo aquilo que o Pai me concedeu, és o maior presente que já recebi.
A todas vocês, mulheres, seres mágicos por Deus criadas e a nós concedidas por presente, desejo um feliz dia da Mulher!
Leonardo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário