terça-feira, 9 de agosto de 2011

estou entendendo...

Há dois anos atrás pedi a Deus que me ajudasse a entender a vida...

..poderia te dizer que o Leo que fala hoje com você, não é o mesmo que falava ha dois anos...

Entendi que a resposta para muita coisa, é simplesmente que não teremos jamais todas as respostas, entendi que não teremos, porque simplesmente não precisamos delas....

Entendi que a vida é vivida a cada dia, e que o prazer de viver, está justamente em viver o que nos dá prazer e alegria, e que o que dá prazer e alegria ao homem, também foi Deus quem fez, mesmo que a criação não esteja dentro de um templo religioso, alias, dentro dos templos sinceramente eu não as achei.

Entendi que Deus é muito mais e muito acima de todas as teorias que já aprendi, e que ao mesmo tempo, é muito mais simples que os livros infantis que leio para gabi, entendi que formalizar alguém infinito, é na verdade formalizar o que penso sobre Ele, e que Ele em sua infinitude de propósitos e meios, não cabe de forma alguma em meu entendimento. O que dEle sabemos de verdade, são gotas de misericórdia e graça, em um oceano infindo de formas e sabedoria, é muita pretensão do homem querer formalizar o que seja religiosamente correto, que não seja o amar ao próximo.

Entendi que os maiores debates em que já entrei, tinham respostas simples, e que nas respostas simples, encontramos as maiores, as fantásticas e mais complexas explicações.

Entendi que quem se sente grande e maduro, se sente assim pelo simples fato de que ainda não cresceu e nem amadureceu.

Entendi que saber que nada se sabe, já é saber o bastante para viver sabiamente.

Vi no simples mais respostas que na complexidade do conhecimento humano.

Entendi que a Teologia é irônica e contraditória, pois diz ser Deus infinito e que seus pensamentos são inescrutáveis, mas tenta explicá-lo em livros...

Entendi que dizer que entendi, não pressupõe que tenho que possuir todas as respostas.

Entendi que a vida é boa, bela, completa, perfeita, assim como quem a criou, e que a perfeição da vida nunca foi e nem nunca será medida com coisas materiais, todavia, algumas palpáveis como o abraço sorridente da criança.

Entendi que entender vicia, e que nos torna loucos para os que dizem-se sábios.

Entendi que o entender visto de fora, é sofrer que nem sempre sofre quem está entendendo.

Descobri que alguns se contentam com respostas criadas, todavia, mais vale aventurar-se atrás das respostas de verdade.

Entendi que pecado é negar-se o tentar entender sem preconceitos...

Compreendi que é melhor que você leia estas respostas hoje, afinal, as respostas que hoje tenho, podem ser diferentes das que terei amanhã, pois sou homem, mudo constantemente, imutável só Deus, pelo menos segundo a teologia... hahahaha...

Grande beijo a todos!!

3 comentários:

  1. Léo, querido, mais uma vez: sábias palavras! Realmente, saber que não temos todas as respostas tira um peso enorme de nosso coração. Tenho sentido também, hoje em dia, o quanto Deus é simples e o quanto nos ama! Grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, primao!Seus pensamentos sao os meus. Bjao Fernando Kbca

    ResponderExcluir
  3. Na bíblia temos alguns exemplos de pessoas que caminhavam juntas e que vivenciavam os momentos de alegrias, tristezas, momentos de magnitude e momentos de horror total, além disso, serviam de TESTEMUNHAS um do outro, para testificar o modo de viver e pensar um do outro.
    Posso dizer que sou TESTEMUNHA de sua vida. Vida com momentos de grandes alegrias e momentos de enormes tristezas...Vejo Deus presente em todo o tempo em sua vida, na sua família, na suas palavras e pensamentos. Sinto-em abençoado pelo simples fato de ser seu amigo. Você já é MAIS que VENCEDOR aqui na terra e no Céu meu irmão!!!
    saiba disso!!! que Deus te abençoe em todos os seus passos... e TESTIFICO todos os seus textos!
    Do seu AMIGO, VIZINHO, COLEGA DE TRABALHO!!rsrs

    ResponderExcluir