segunda-feira, 5 de março de 2012

Grato...

Grato pelo primeiro abrir de olhos no dia que se inicia...

Pelo cheiro de família feliz gerado pela Gabi que mais um dia acorda como intrusa na nossa cama...
Pelo comer e o vestir que jamais nos faltam, tal qual as aves, tal qual aos lírios...
Por presenciar o diariamente inédito cantarolar dos pássaros ao amanhecer...

Por sentir o sol a me aquecer como em um abraço paterno...

Pelo prazer de respirar fundo enquanto observo a bela e rara paisagem...

Pela chance de oferecer alimento e conforto ao meu lar de forma honesta, sem necessariamente ter que abrir mão do que acho correto...

Por sentir prazer, orgulho e alegria pelo fim do expediente e o retorno ao lar, momento em que concluo que nada me falta...

Pelo sono do justo, mesmo que, dependendo do olhar, por vezes injusto...

Pela simplicidade da água que bate no corpo e magicamente nos faz novo, levando pelo ralo não só a sujeira da pele...

Por tudo que recebo... pelo bem.... pelo mal, até por que, bem ou mal podem ser bem... ou mal... quando não olhados com os olhos da minha louca razão.

Por tudo isto... por mais pelo menos uma centena de motivos que minha mente não para de recordar... sou grato.

Leonardo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário