terça-feira, 8 de março de 2011

Cegos conduzindo cegos...

Enquanto aprendia nos seminarios da vida que religião em uma tradução literal e simples, significaria a "religação do homem para com Deus", não via eu, que ela não pode ser, não é, nunca será este caminho, a própria Bíblia nos ensina, mas muitas vezes nos recusamos a ver, a religião não é o caminho, caminho só existe um, e Ele também é a porta, é o acesso, e ainda aquele que te autoriza a entrada, o caminho não é a Religião, o CAMINHO É CRISTO, e Cristo, nunca foi, não é, e jamais será RELIGIÃO na forma como conhecemos.

A maior contradição da historia toda, é que parece que vivemos um daqueles filmes em que ao seu término, todos ficam com cara de tolos dizendo, "nunca imaginaria este final!!! todos os fatos indicavam outros caminhos para o fim", pois bem amigo, chegaremos ao fim, e o fim, a cada dia mais, se achega a nós, e quando enfim chegar o fim, o homem descobrirá, que justamente a religião, não era o caminho de ida, mas aquele que nos distanciava cada dia mais do Pai, e meus ouvidos recusam-se em ouvir do mestre, "nunca te conheci", dai, minha luta diaria por compreender o então incompreendido, questionar o que é proibido, mas chegar o mais proximo possível da verdade, que também é Ele, Cristo Jesus.

Fazendo minhas as palavras de meu amigo Fábio, a religião não leva o homem a Deus, a religião leva o homem, ao homem.

Pense, reflita, questione, a grande característica dada por Deus aos homens, foi a capacidade de raciocinar, a maior crueldade que se possa fazer a um ser humano, não é deixa-lo morrer de fome, não é cortar um dos seus membros, muito menos tirar-lhe direito de ter uma residência decente, a maior atrocidade que um homem pode fazer a um homem, é tirar do outro seu direito de pensar, refletir, questionar, conhecer, pois esta, geralmente se faz na surdina, sem que o afetado veja os grilhões que o acorrentam, para piorar, historicamente, se pratica isto dizendo que foi Deus quem ordenou, que incoerencia, justamente, o Deus que nos colocou o intelecto, proibir o homem de usa-lo. É como o pai que compra uma coleção de brinquedos para o filho, mas o impede de brincar, melhor seria não tê-los comprado, que ver o sofrimento da criança que anseia por vasculhar as cores e os jogos novos.

Conheça a Deus.... o processo de conhecer algo só se dá de uma forma, questionando. Reflita, como você conheceu sua esposa? com certeza, o processo foi envolto em questões recíprocas: "qual o seu nome?" "do que você gosta?" "casa comigo?" sem questionamento, não há conhecimento, não permita que lhe furem os olhos, que lhe tapem os ouvidos, que lhe roubem o cérebro, Deus deu.... use.

Jesus define bem os religiosos... "cegos condutores de cegos" "Pode porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?" (Lc 6:39)

Estejamos atentos, com olhos bem abertos, questionando, não pelo simples fato de questionar, mas com a simples intenção de conhecê-Lo cada dia mais.

grande abraço,

Leonardo Mendes

2 comentários:

  1. Olá Leonardo, meu nome é Patrick Damas e fiquei sabendo deste blog através do Dilermano.
    Tenho colhido os frutos de uma vida sem religião já tem algum tempo. Alguns destes frutos são extremamente amargos, como: sentir-me só, ser visto como um herege, dificuldade de relacionar-me com religiosos e ate mesmo continuar congregando. Mas, a grande maioria dos frutos que tenho colhido, tem tido o gosto de Liberdade. E O Deus que plantou este fruto no solo da Graça, tem me assinado que a semente deste fruto chama-se “conhecimento da Verdade”. De fato, apenas o conhecimento da verdade (semente), plantada num solo adubado bela Graça (nosso coração) pode produzir liberdade (frutos).
    “conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”
    Jesus de Nazaré.

    ResponderExcluir