terça-feira, 29 de março de 2011

Parece que foi ontem (para a minha amada esposa)

Parece que foi ontem... mas ao mesmo tempo... parece tanto tempo, a grande verdade é que pensamos que temos total controle sobre os ponteiros que giram interminavelmente, mas não temos, o tempo na vida é tão louco que eterniza coisas que duraram segundos e muitas vezes nos apaga coisas com as quais convivemos por muito tempo, pouco podemos afirmar, se passa rápido, se lentamente, algo é fato, os ponteiros jamais param.
Dentre todas as surpresas da vida, entre todas as data, horários, que marcaram meu diário de lembranças, hoje precisei parar para uma breve e linda reflexão, há 8 anos atrás, toda minha vida mudava, ou quem sabe moldava-se, como o artesão que começa a definir a perfeição da obra, foi lá, 29 de março de 2003 que a vida começou a fazer muito mais sentido, não que já não fizesse, mas sei lá, tudo pareceu ter mais gosto, o sorriso ficou diferente no rosto,  seu olhar inconfundível me fez nascer, me fez crescer, me fez feliz, me fez querer te ver feliz, te fazer sorrir, te presentear com os mais impossíveis presentes, mesmo que impossíveis, mas não lhe tiram o mérito, não lhe posso dar as estrelas, se pudesse, elas lhe são dignas.
Naquele dia, fizemos uma aliança, é engraçado, mas parece que ela já existia em algum lugar, talvez escrito nos livros do Pai, escrito nas estrelas, não sei, só sei que no meu coração, seu nome já estava escrito mesmo antes que os primeiros pulsos ocorressem, você não é minha, eu não sou seu, eu sou você, você sou eu, e por mais louco que isto soe, a cada dia acho esta descrição a mais normal e compreensível das afirmativas, coisas que eu e você sabemos, que vivemos, o mais louco de tudo, é que muitos que nos conhecem acabam entendendo isto na gente também, e se esta loucura é o amor, que espalhemos aos que nos rodeiam!
É bem certo que os homens não são grandes coisas quanto às lembranças, mas me lembro do seu primeiro sorriso, como esquecer, até tentei, na época eu não podia, mas se no tempo eu pudesse voltar, te diria naquela hora o quanto meu coração havia saltado por você e a vontade que me deu naquele instante de te abraçar, como viajante que após anos chega ao seu destino, eu havia encontrado você, e você era onde queria eu chegar, ainda bem que o tempo não volta.... afinal.... tudo ao seu tempo.
Já caminhamos tanto, já vimos tanta coisa, já comemos como burgueses, já comemos como plebeus, já gastamos muita gasolina... já gastamos muita sola de sapato, já passamos por muitas situações toscas, já entramos em muitos locais onde jamais gostaríamos de voltar, nem pretendemos, já ouvimos e vimos coisas  que jamais imaginávamos ouvir em tão pouco tempo, já tivemos muitas noticias dolorosas, já choramos, já tivemos noticias deliciosas, já choramos de felicidade, em resumo disto tudo.... já crescemos, por mais novos que sejamos, crescemos, e aprendemos que na vida, sempre haverão os problemas, fazemos a diferença quando tomamos a decisão de como vamos encará-los, e “cá pra nós” formamos uma dupla perfeita.
As frases são velhas, todavia, com muita propriedade, na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, te amo, independente do que ainda tem a vida a nos entregar, te amo,
por tudo que já passamos... te amo,
por todas as vezes que seus bracinhos delicados levantaram este cara “miudinho”... te amo
por confiar em mim e me deixar tentar... te amo
por aturar minhas chatices ... te amo
por gabi... te amo
por tudo que hoje temos, e temos muito alem do que imaginávamos conseguir,  e por todos os nossos planos.... te amo
por me amar... te amo
por conseguir ser como um cristal delicado e ao mesmo tempo forte como a mais densa rocha... te amo
por ser minha amiga.. te amo
por ser minha fã... te amo
por que és linda por fora, por dentro e em tudo que fazes... te amo
por ter aceitado meu pedido de casamento há mais de 8 anos atrás.... te amo
pelos nossos 8 anos de casados... te amo
não preciso mais pedir a Deus que completemos 20, 30, 50 anos juntos, não sei se foi Ele, não sei se foi você, não sei se fui eu, não sei quem fez... mas sei de uma coisa, estás eternizada em mim, enquanto viver, por onde eu for, onde eu estiver estarás sempre comigo,  quem um dia consegue encontrar o seu verdadeiro amor, nunca mais anda sozinho.
Te amo... eternamente....
Leonardo

2 comentários:

  1. Desejo a vcs muitas felicidades, e que esse amor de vcs continue sempre assim lindo!!!!! abraços dos amigos SAIOL

    ResponderExcluir
  2. Queridos Léo e Claudinha, parabéns pela data tão linda! Parabéns por vocês formarem, de fato uma "dupla perfeita" (trio, na verdade, com Gabi). Parabéns Léo, pelas lindas palavras. Vc tem um dom incrível de escolhê-las e expressá-las! Parabéns Claudinha, por ter "bracinhos delicados" que levantam esse "cara miudinho"! Agradeço a Deus por ter me permitido conhecer e me aproximar de vocês, por termos uma amizade tão bonita. Saiba que vocês são preciosos para mim! Mil beijocas! sejam sempre muito felizes juntos!

    ResponderExcluir